domingo, 26 de abril de 2009

Mudar as energias

Depois de tanto tempo afastada do meu blog, encontrei novos motivos para escrever - como se para isso fossem necessários motivos... Vivi um período turbulento. Acho que todas aquelas "descobertas" mexeram muito comigo e provocaram o primeiro bloqueio: na inspiração.

Tudo foi normalizando, os problemas se resolvendo, o reinício do trabalho (de casa nova!!), o reencontro com os colegas de pós. Mas como nada na vida é tão calmo como parece, no meio do caminho surgiram novas pedras - parodiando meu querido poeta Carlos Drummond de Andrade. E, mais uma vez, deixei este espaço de lado... com direito a um puxãozinho de orelha (dá uma olhadinha no comentário do meu último post...).

Pois é... Como se voltasse de uma hibernação, retorno à escritura com energias renovadas. Sim, porque nós somos capazes de mudar o rumo das nossas vidas apenas com a mudança das nossas própras energias. Guarda o que é bom, descarta o que é ruim... Aproxima pessoas positivas, afasta as negativas...

Outra arma poderosa a nosso favor - ou contra nós - é o pensamento. Conforme a energia do nosso pensamento, serão as nossas atitudes; o que desejarmos - a nós ou aos outros - de alguma forma será realizado - em nós, ou nos outros...

Se hoje estou escrevendo novamenté é porque as minhas energias se transformaram, é porque resolvi encarar os desafios de frente e de cabeça erguida. E mais importante: porque outras pessoas precisam conhecer essa força interior, saber que as nossas conquistas chegam pelo nosso trabalho. É um crescimento de dentro pra fora - "você transforma o mundo transforma você"* - e os outros não têm nada a ver com isso!!!

Pessoas de bem! Sejam todas bem-vindas a minha nova vida! É por vocês - e pra vocês - que eu escrevo a partir de agora!

* slogan de um vestibular da Unisinos